Pelo segundo trimestre
consecutivo, o Aeroporto de Natal foi eleito por seus usuários o melhor
Terminal aeroportuário com capacidade de fluxo de até cinco milhões de
passageiros por ano. O levantamento foi realizado pelo Ministério dos
Transportes, Portos e Aviação Civil e avaliou o último trimestre do ano
passado.
O Aeroporto de Natal foi
também o mais bem avaliado entre os terminais aéreos nordestinos,
obtendo 4,48 na nota geral de satisfação, de um total de 5 pontos. Em
relação à última pesquisa feita pelo ministério, houve um crescimento.
Nos quesitos avaliados, o Terminal potiguar teve desempenho bastante
positivo em critérios como a limpeza geral do Aeroporto, facilidade do
desembarque no meio-fio, a confiabilidade da inspeção de segurança, a
disponibilidade e limpeza de sanitários e a sensação de segurança nas
áreas públicas do Terminal.
Na área internacional do
Aeroporto de Natal as avaliações também foram animadoras. Para os mais
de 1.600 passageiros consultados, o tempo de restituição da primeira
bagagem de voos internacionais foi o menor do país. O indicador apontou
um tempo de 8 minutos, metade do tempo médio registrado em todos os 20
aeroportos considerados na pesquisa. Em voos domésticos operados em
Natal, este indicador cai para seis minutos, quatro mais rápido que a
média dos terminais aéreos avaliados.
No Aeroporto de Natal
não foram registradas filas na aduana quando os passageiros alegam não
possuir produtos a declarar. Em 31% dos Aeroportos avaliados pelo
Ministério dos Transportes foram registradas ocorrências de aglutinação
de passageiros. A Inframerica investiu mais de R$ 600 milhões no
Terminal ao longo dos últimos anos.
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