sexta-feira, setembro 09, 2016

Após reforço do Exército, homicídios em Natal recuam 21%.

A Câmara Técnica de Monitoramento dos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) reuniu-se na manhã desta quinta-feira (8) para apresentar os índices da segurança pública no Rio Grande do Norte no período de janeiro a agosto de 2016, bem como as macrocausas da violência no Estado e discutir formas de ampliar as ações de prevenção, visando a redução da criminalidade.

Os dados apresentados pela Coordenadoria de Informações Estatísticas e Análise Criminal (COINE) da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) trazem como destaque positivo a redução de cerca de 21% dos assassinatos na capital potiguar no mês de agosto quando comparado com o mês passado. Neste mês foram registrados 42 casos em Natal contra 53 no mês de julho e 56 nos meses de maio e junho. As zonas Norte e Leste de Natal foram as que apresentaram as maiores reduções de crimes letais, 50% e 57% respectivamente.

De acordo com o coordenador de informações estatísticas e análises criminais (COINE) da Sesed, Kleber Maciel, “a redução dos índices de CVLIs na capital em agosto pode ser atribuída a maior ostensividade das forças de segurança pública na cidade que, neste período, atuaram integradas as tropas federais, além das operações que resultaram na prisão de dezenas de infratores envolvidos em atos de vandalismo contra transportes e prédios públicos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário