terça-feira, setembro 06, 2016

Papi reabre as portas nesta quinta sem todos os serviços que existiam antes da suspensão.

A reabertura do Hospital Papi está programada para esta quinta-feira (8). Fechado desde o mês de maio por causa de uma crise financeira considerada como a maior da história da instituição, a unidade retorna à ativa sem contar com todos os serviços que existiam antes da suspensão de suas atividades, sem atendimento pelo SUS e com um quadro de funcionários menor.

O Papi volta a prestar atendimento, inicialmente, de urgência pediátrica e procedimentos cirúrgicos eletivos e clínicos de adultos, incluindo terapia intensiva. As outras especialidades do hospital devem retornar aos poucos – depende do acompanhamento feito pela equipe da entidade. É o caso da UTI pediátrica que deve reaparecer até o fim de setembro.

Para que o hospital voltasse a funcionar, a equipe administrativa elaborou uma espécie de Plano Diretor e, de acordo com a gerente clínica Rosângela Morais, este vem sendo seguido. Ela conta que o projeto impõe metas e prazos, e que a busca é pela “sustentabilidade das atividades, através da captação de mais recursos”, diz.

A sustentabilidade das atividades também passa quantidade de trabalhadores do Papi. De acordo com o advogado do hospital Adilson Júnior, antes da suspensão, em maio, “havia 750 funcionários e neste retorno serão 500, todos remanescentes”.

As demissões de funcionários causaram um protesto no fim de agosto. Na ocasião, os demitidos disseram que não haviam recebido seus direitos trabalhistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário