terça-feira, fevereiro 26, 2013

Advogados do casal Nardoni vão tentar novo julgamento.

Os advogados do casal Nardoni, condenado por matar a menina Isabella Nardoni em 2010, vão tentar novo julgamento no Supremo Tribunal Federal.

A defesa alega que, na época do júri, a legislação permitia que pessoas condenadas a mais de 20 anos de prisão poderiam solicitar novo julgamento. No entanto, essa lei mudou pouco antes da sentença final do caso.

O recurso foi apresentado nesta terça-feira (25) no STF (Supremo Tribunal Federal).

Recurso negado
Na última quinta-feira (21), o casal Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá tiveram recurso pela realização de um novo júri negado pelo STJ (Superior Tribunal de Justiça). A decisão foi publicada na noite de sexta-feira (22) no Diário da Justiça Eletrônico e é assinado pela ministra Laurita Vaz.

Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá foram condenados pela morte da filha de Alexandre, Isabella Nardoni, de cinco anos, no dia 27 de março de 2010, após cinco dias de júri popular. Alexandre recebeu pena de 31 anos, um mês e dez dias de prisão, e Anna Carolina de 26 anos e oito meses.

O assassinato ocorreu no dia 29 de março de 2008, quando a menina caiu do edifício onde morava o casal, na zona norte de São Paulo. O casal Nardoni cumpre pena em Tremembé, no interior de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário