sábado, março 02, 2013

Ressentido com Alckmin, PRB lança candidatura de Russomanno ao governo.

Sem receber o comando da Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), cargo prometido no ano passado pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB), o PRB decidiu, em reunião na última quinta-feira, 27, que vai lançar a candidatura do ex-deputado Celso Russomanno ao governo do Estado em 2014. 

No ano passado, Alckmin, Russomanno e o presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, firmaram um acordo informal visando a reeleição do tucano. O movimento do PSDB era para tentar impedir que o capital político adquirido por Russomanno nas eleição para a Prefeitura de São Paulo em 2012 fosse arregimentado pelo PT na disputa estadual do próximo ano. Alckmin, então, sinalizou que entregaria o comando do Procon para o PRB – Russomanno tem como principal bandeira a defesa do consumidor. 

Na reunião, a direção do PRB concluiu que os ganhos para a sigla seriam os mesmos lançando Russomanno candidato ao Estado, ou à Câmara dos Deputados, como pretendiam anteriormente. A expectativa no PRB é que o ex-deputado “puxe” 1,5 milhão de votos para a legenda. O anúncio da candidatura será feito em abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário