segunda-feira, fevereiro 25, 2013

Jovem de 16 anos morre após dar entrada em hospital sentindo dor de garganta.

Um jovem de 16 anos morreu após dar entrada, com dor de garganta, no Hospital Pedro 2º na zona oeste do Rio de Janeiro. A família suspeita que ele tenha sido vítima de negligência médica.

De acordo com familiares, Jonatas Januário deu entrada pela primeira vez no Hospital Pedro 2º com sintomas de infecção na garganta, ele teria sido medicado e liberado. Mas após passar mal novamente durante a madrugada ele foi encaminhado para uma UPA. Pela manhã ele desmaiou e foi levado novamente ao Pedro 2º.

Segundo a tia de Jonatas, cerca de 20 minutos após o jovem entrar no hospital, um médico informou que ele havia falecido.

— Menos de 20 minutos depois, o mesmo médico que havia atendido ele da primeira vez veio e deu a notícia de que o menor havia falecido. Procuramos saber as causas da morte e ele não sabia o que falar. E até agora não descobrirmos o que houve.

Inconformados os familiares do menino foram até a Delegacia de Santa Cruz (36ª DP) prestar queixa por homicídio culposo. Além de procurar a polícia, informaram que pretendem processar o hospital. Para eles houve negligência e descaso no atendimento ao adolescente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário