quinta-feira, julho 21, 2016

NEI expõe trabalhos de alunos na Aliança francesa.

França: um olhar através do desenho. Esse é o trabalho desenvolvido pelas crianças do terceiro ano do ensino fundamental do Núcleo de Educação da Infância (NEI), que será exposto entre os dias 26 e 29 deste mês, das 9h às 19h, na Aliança Francesa, localizada Rua Potengi, no bairro de Petrópolis.

O trabalho contou com a parceria do professor José Clewton do Nascimento e do aluno André Felipe Dantas, ambos do curso de Arquitetura e Urbanismo, a fim de inspirar as crianças na produção artística e aprofundar a relação com a linguagem visual desde a infância.

A exposição retrata os principais monumentos históricos e arquitetônicos da França por meio do olhar das crianças. Inicialmente, elas estudaram as características históricas, culturais e arquitetônicas do país e entraram em contato com o trabalho de mesma temática do professor José Clewton. A partir disso, começaram a produção de seus desenhos.

Alguns dos monumentos retratados pelas crianças são o Palácio de Versalhes, a Torre Eiffel, a Catedral de Notre Dame de Paris e o Museu do Louvre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário