terça-feira, julho 19, 2016

PM quer clássicos entre ABC e América com torcida única e na Arena das Dunas.

A Polícia Militar do Rio Grande do Norte defendeu, em reunião nesta terça-feira (19), que os clássicos entre ABC e América sejam realizados com torcida única. Outro ponto ressaltado pela PM é de que as partidas sejam realizadas na Arena das Dunas. As mudanças levam em consideração os últimos incidentes registrados nas últimas partidas no Frasqueirão.

As propostas vão além. Para a PM, a venda de ingressos na bilheteria do estádio abecedista também deveria ser proibida e a relocação dos ambulantes que ficam em frente à praça esportiva.

O juiz Agenor Fernandes, coordenador do Juizado do Torcedor, achou as propostas pertinentes. Ele ainda afirmou que ao mesmo tempo que o ABC não pode ser prejudicado, o clube precisa tomar atitudes para garantir a segurança durante o Clássico Rei. “O ABC tem que mostrar que está tomando as medidas preventivas necessárias para que futuramente o clube não sofra nenhum prejuízo”, analisou.

ABC e América se enfrentam no próximo sábado (23), às 19 horas, no Frasqueirão. Com a proximidade do confronto, as mudanças estão sendo planejadas para os futuros clássicos. O plano de segurança para a partida deste final de semana será divulgado até sexta-feira (22) pela Secretaria Estadual da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed).

Nenhum comentário:

Postar um comentário