quinta-feira, fevereiro 16, 2017

Crianças disputam primeira competição de hipismo neste sábado.

Depois dos treinamentos, alunos da Escola de Equitação do Jiqui Country Club vão disputar a primeira competição de suas vidas. Os pequenos cavaleiros e amazonas do hipismo potiguar mostrarão seus talentos sobre os cavalos neste sábado (18), das 9 horas ao meio dia, no clube localizado em Nova Parnamirim.

Professor da Escola de Equitação, Flávio Veloso considera que o evento é essencial para o desenvolvimento dos alunos. “O mais importante é que esses eventos causam nas crianças a perca do medo e da insegurança. Competições assim levam o aluno a superar essa questão”, comentou.

O evento vai ser aberto ao público. Imunes de pagar ingresso, os visitantes vão contar com espaço para alimentação e, mesmo sem perceber, vão ajudar as cerca de 50 crianças ainda desacostumadas com a ‘torcida’. “Uma confraternização na qual as crianças terão contanto com o público é muito importante”, considerou Veloso.

O professor explica que a competição vai ser disputada em três categorias. A primeira é com obstáculos em formato da letra ‘x’, que têm altura menor. A segunda categoria é com barras de 70 cm de elevação e a terceira de 90 cm. Após as disputas, vão ser feitos saltos livres.

Escola de Equitação.
A Escola de Equitação do Jiqui Country Club trabalha com crianças a partir dos 3 anos de idade. A taxa da mensalidade é de R$ 250 e o aluno tem direito a montar duas vezes por semana. Os interessados podem falar diretamente com o professor Flávio Veloso pelo telefone (84) 99107-1988.

Nenhum comentário:

Postar um comentário