quarta-feira, fevereiro 15, 2017

Guap da UFRN inaugura exposição Máscaras - O lado oculto nesta quinta-feira.

O Grupo Universitário de Aquarela e Pastel (Guap), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), abre, a partir desta quinta-feira, 16, na galeria do Restaurante Pacífico, localizado na Avenida Engenheiro Roberto Freire 4520, em Natal, a exposição Máscaras – O lado oculto, que ficará à mostra de 17 de fevereiro a 17 de março.

Artistas visuais como Françoise Valéry, Judith Pondofe, Socorro Evangelista e Vicente Vitoriano vão expor mais de 20 obras de sua autoria. Além deles, o artista e artesão Carlos Sérgio Borges apresenta, como parte do conceito da exposição, máscaras carnavalescas confeccionadas por ele.

A exposição acontece em homenagem aos velhos e novos carnavais, tendo em vista aspectos singulares do festivo, como as máscaras, tidas como símbolos de mistério, desejo, amor e festividade. Os artistas visuais que fazem parte do projeto Guap buscam atender a convites corriqueiramente realizados em ocasiões especiais, tal qual o período carnavalesco.

A abertura da exposição acontece às 19h. Dentro do período de mostra, o horário para visitação vai das 8h às 18h. O Guap é um projeto de extensão da UFRN realizado pelos Departamentos de Arquitetura e de Arte com apoio do Núcleo de Arte e Cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário