sexta-feira, fevereiro 17, 2017

Proae oferece grupo de reflexão e habilidades de estudo acadêmico.

O Projeto Hábitos de Estudo (PHE), ligado à Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Proae) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), reinicia, a partir do mês de março, as atividades do Grupo de Reflexão e Promoção de Habilidades de Estudo para a Vida Acadêmica. As inscrições acontecem até 24 de fevereiro.

As ações do projeto, que é destinado aos alunos de graduação que estão no primeiro ano de formação, são grupais e também individuais. O objetivo é trabalhar a integração e a adaptação ao ensino superior, além de apoiar o aprimoramento do processo de aprendizagem por meio de atividades práticas.

São treze encontros presenciais, que acontecem às quartas-feiras, das 8h30 às 11h. Alguns tópicos relevantes para um aluno de graduação iniciante são abordados, entre os quais: Autorregulação e estratégias de aprendizagem; Organização e gestão de tempo; Estabelecimento de objetivos e metas acadêmicas; Anotações em aula e Estudos diários, avaliações e ansiedade.

Os encontros acontecem na Sala 2 das instalações físicas do Serviço de Psicologia Aplicada (Sepa), localizado no Campus Central da UFRN. Os interessados devem se inscrever por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa), seguindo o caminho Outros > Psicologia > Inscrições para atividades em grupo. Outras informações podem ser obtidas junto à Coordenadoria de Atenção à Saúde do Estudante (Case) pelo telefone: (84) 3342-2278.

Nenhum comentário:

Postar um comentário