quinta-feira, fevereiro 16, 2017

Instituto de Física da UFRN realiza evento internacional em maio.

De 24 a 26 de maio, o Instituto Internacional de Física da UFRN realiza o workshop Collective Spin Transport in Electrical Insulators, evento que reunirá pesquisadores de diferentes países em Natal para discutir os últimos avanços alcançados no campo da spintrônica.

A programação aborda tópicos como: transporte coletivo de spins, condensação de bósons e superfluidez de magnons, ordem topológica e dinâmica em sistemas magnéticos, correlações quânticas e novas heteroestruturas quânticas para spintrônica.

Este evento é o primeiro do seu tipo e tem como objetivo unir a comunidade de pesquisadores deste campo para um trabalho conjunto sobre as principais questões da área, guiando, dessa maneira, novos esforços para os próximos anos. É também uma ótima oportunidade para pesquisadores iniciantes e seniores que estejam considerando novas direções em suas carreiras.

As inscrições estão abertas até 24 de março neste site, onde mais informações sobre taxas, lista de palestrantes e a programação completa estão disponíveis. A gerência de eventos do Instituto está à disposição para tirar qualquer dúvida dos interessados via e-mail (events@iip.ufrn.br) ou pelo telefone (84) 3342-2249 (ramais 214 e 215).

Nenhum comentário:

Postar um comentário