sexta-feira, fevereiro 17, 2017

'Perdoou e pediu justiça', diz mãe de morto após agressão em lava-jato.


Suspeitos de agredir adolescente com mangueira em lava-jato de MS (Foto: Reprodução/ TV Morena)

"Ele falou assim: 'mãe, eu perdoo, mas não quero eles perto de mim.' Eu, como mãe, fiquei olhando para ele, tanto amor dentro do coração que ele perdoou e pediu justiça. Falei: meu filho, você vai ter a justiça".

O relato emocionado foi feito nesta quinta-feira (16) pela dona de casa Marasilva Moreira da Silva, mãe de Wesner Moreira da Silva, de 17 anos. O adolescente morreu depois de ser agredido com uma mangueira em um lava-jato de Campo Grande. Ele foi enterrado na tarde de quarta-feira (15).

O garoto ficou 11 dias internado na Santa Casa da capital sul-mato-grossense antes de morrer. Ele teve uma mangueira de compressão colocada perto do ânus durante uma suposta brincadeira do dono do lava-jato e um funcionário do local, que era amigo da família. O jato de ar causou diversas lesões e fez o garoto perder parte do intestino.

Durante os dias no hospital, ele contou para a família detalhes sobre a agressão que sofreu e pediu que os suspeitos fossem presos. O delegado Paulo Sérgio Lauretto, que investiga o caso, pediu a prisão preventiva do dono do lava-jato, Thiago Demarco Sena, de 26 anos, e do funcionário Willian Henrique Larrea, de 30, e aguarda decisão da Justiça.

Agressão
O caso aconteceu por volta das 10h do dia 3 de fevereiro. A família da vítima disse para a polícia que recebeu uma ligação do dono do lava-jato falando que havia acontecido "uns negócios" com o adolescente e que ele precisava ser levado para o hospital.

Na unidade de saúde, os familiares foram informados que a vítima brincava no local de trabalho com os suspeitos quando o funcionário o segurou e o dono do local inseriu uma mangueira de compressão de ar em direção ao ânus do garoto.

O garoto chegou ao hospital em estado grave e passou por cirurgias. Ele perdeu parte do intestino. A pressão do ar foi tão intensa que estourou o intestino grosso e comprimiu os pulmões, trancando as válvulas respiratórias.

Inicialmente o adolescente ficou na área vermelha, depois foi transferido para a área amarela e foi para a enfermaria. Ele chegou a ficar fora de risco de morte.

Segundo a assessoria do hospital, o garoto voltou à ala vermelha na terça-feira de manhã por causa de uma complicação no esôfago, que ocasionou perda de líquido e sangue. No início da tarde, ele sofreu uma parada cardíaca e os médicos tentaram reanimá-lo por 45 minutos. Via G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário