terça-feira, junho 28, 2016

Corinthians sustenta invencibilidade quando Luciano faz gol.

O fim do jejum de gols do atacante Luciano é um alívio para o Corinthians. Não apenas porque poderá marcar a recuperação psicológica do jogador - que atua em uma posição carente no elenco -, mas também em função de um retrospecto positivo que a equipe sustenta. 

O Corinthians jamais foi derrotado quando Luciano balançou as redes uma ou mais vezes em uma partida. O atacante já atingiu a marca de 24 gols pelo clube, anotados em 16 jogos diferentes - destes, 15 terminaram com vitória e apenas um com empate (1 a 1 com o São Paulo, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro do ano passado).

O período de maior efetividade de Luciano foi justamente na competição nacional de 2015, quando assumiu a função de centroavante aberta pelo peruano Paolo Guerrero, que rumou para o Flamengo, e por Vagner Love, em mau momento na época. A grave contusão no joelho direito sofrida em um clássico diante do Santos, no entanto, interrompeu a sua boa sequência.

Na noite do último sábado, Luciano voltou a fazer um gol, o primeiro do jogo contra o Santa Cruz. E, como de hábito quando ele acerta a rede, o Corinthians venceu, desta vez por 2 a 1. O paraguaio Romero completou o placar, e o veterano Grafite descontou.

"O gol me deu bastante confiança. Estava há vários meses sem conseguir marcar e ficava incomodado. Agora, muita gente me deu parabéns", sorriu Luciano, que chorou no gramado de Itaquera ao encerrar o jejum.

Com 88 partidas disputadas pelo Corinthians, o atacante terá a sua próxima oportunidade de aumentar o retrospecto de gols associados a bons resultados na noite de quarta-feira. O adversário será o América-MG, no Independência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário