quarta-feira, junho 29, 2016

Corinthians volta ao Independência, e Rodriguinho tem dia de reencontros.

Rodriguinho se sente em casa no Independência, palco em que o Corinthians joga nesta quarta-feira, às 21h45, contra o lanterna América-MG.

- Mas você quer saber pelo América-MG ou pelo Corinthians? - brincou o meio-campista, titular nesta noite pela quarta partida seguida.

Rodriguinho defendeu as cores do América-MG por duas temporadas antes de ser contratado pelo Corinthians, em setembro de 2013. Pelo Coelho, o meia participou da reinauguração do Independência, estádio que ficou três anos fechado em obras e voltou a ser utilizado pelo clube em 2012. Ao lado de jogadores como Euller, que fazia sua despedida do futebol, e Moisés, hoje no rival Palmeiras, o atual meia do Corinthians participou da vitória por 2 a 1 diante do Argentinos Juniors (ARG) neste jogo festivo. Essa é uma das lembranças especiais...
... mas a outra é ainda mais forte, e já foi como jogador do Corinthians. Em novembro do ano passado, Rodriguinho aproveitou a brecha da suspensão de Elias e foi titular na goleada por 3 a 0 sobre o Atlético-MG que fez o Timão abrir 11 pontos na liderança do Brasileirão e praticamente encaminhar o título nacional. Haja lembrança positiva!

- Naquele momento disputávamos o título com o Atlético-MG e foi um 3 a 0 que eu joguei no lugar do Elias, foi um dia muito especial. Fui muito bem, a equipe toda foi muito bem nesse jogo, porque vencemos um concorrente direto ao título e uma equipe que vinha muito bem no Independência. É um jogo para não esquecer. A última lembrança é ótima - diz o meio-campista de 28 anos.
O jogo desta quarta, contra o América-MG, será o primeiro do Corinthians no Independência desde a goleada contra o Galo que encaminhou o título do Brasileirão do ano passado. Curiosamente, o Timão já enfrentou o Atlético como visitante nesta edição do torneio, mas o jogo foi no Mineirão, e não no Horto. Apenas Cássio e Rodriguinho que foram titulares no ano passado começam jogando de novo, mas as boas recordações falam mais alto para o Timão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário