quinta-feira, junho 30, 2016

Urgência pediátrica do Hospital de Natal começa a funcionar nesta quinta-feira.

Começou a funcionar, na manhã desta quinta-feira (30), a Urgência Infantil – Dra. Sandra Celeste, no Hospital Municipal de Natal Dr. Newton Azevedo. São 10 novos leitos de observação, somados às 10 de enfermaria já existentes no Hospital, uma ala de nebulização, sala para classificação de risco e três leitos para urgências, com atendimento pediátrico e multidisciplinar.

Além da nova estrutura com salas e equipamentos, a Urgência Infantil se diferencia pela quantidade e qualidade dos profissionais envolvidos no atendimento, além de toda parte de humanização e acolhimento dos pacientes. “Antes tínhamos apenas o atendimento, agora temos toda uma retaguarda de um hospital, com profissionais capacitados e uma grande estrutura”, comentou o secretário de saúde Luiz Roberto Fonseca.

A Urgência conta com capacidade de atendimento de até 400 crianças por dia. “É uma estrutura superior a área privada, não apenas em relação à parte física, mas também sobre os profissionais. Ninguém em Natal tem três profissionais pediatras por turno e aqui, além deles temos os residentes”, revelou o secretário. Via PnoAR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário