sexta-feira, julho 01, 2016

Estácio é vendida a grupo que se torna o maior em ensino superior no mundo.

Uma das maiores organizações privadas de ensino superior do Brasil em número de alunos matriculados, a Estácio aceitou a união com a concorrente direta Kroton em uma operação avaliada em cerca de R$ 5,5 bi.

Com o negócio, a Kroton se firma como a maior empresa de ensino superior de todo o mundo. Um levantamento feito pela CM Consultoria mostra que a fusão cria uma marca gigante da educação avaliada em R$ 24,9 bi e com 1,6 milhão de alunos.

A disputa pela Estácio foi acirrada desde o dia 2 de junho. As concorrentes foram atraídas pelo crescimento acelerado da universidade em número de alunos no ensino à distância (EAD) – que tem custo mais baixo.

Para conseguir fechar o negócio, a Kroton precisou melhorar sua oferta e, assim, convenceu a Estácio.

“O Conselho de Administração da Estácio, em reunião realizada ontem (quinta-feira, 30), manifestou que está de acordo com os termos econômicos da nova proposta da Kroton, desde que os demais termos da operação sejam estabelecidos de forma satisfatória”, afirmou a Estácio

No Rio Grande do Norte, a Estácio se faz presente em cinco unidades em Natal – nos bairros do Alecrim, Lagoa Nova, Igapó, Candelária e Ponta Negra. Além da estrutura física, a universidade também se dedica a EAD na capital potiguar e em Mossoró. Via PnoAR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário