sexta-feira, julho 01, 2016

Record confirma o cancelamento da série “Mamonas Assassinas”.

Conforme a mídia já vinha informando há mais de 20 dias, a TV Record realmente resolveu engavetar o projeto da série sobre o grupo ‘Mamonas Assassinas’. Antes, ainda que os sites falassem sobre o caso, a Record preferia manter o silêncio. No entanto, de acordo com a colunista Patrícia Kogut, a emissora dos bispos fala em um adiamento do projeto.

No entanto, isso pode ser interpretado como um cancelamento, tendo em vista que todos os profissionais convocados para o trabalho foram dispensados. Porém, a equipe dispensada soube que todos os pagamentos seriam honrados conforme o acerto prévio. As gravações da série estavam abandonadas há mais um mês.

Dois grandes problemas podem ter culminados para o fim do projeto. O primeiro foi o desentendimento da família dos músicos com a Record. Não havia uma consenso em relação ao que poderia ser levado ao ar e o que não poderia. Além disso, cada família tinha uma visão de como a história deveria ser contada, o que na prática não agradou o autor Carlos Lombardi. O segundo problema foi causado pela verba. A Record pretendia solicitar o apoio do Ministério da Cultura, através da lei rouanet para financiar os custos do projeto, mas em meio a toda esse confusão, a verba não saiu, o que deixou para emissora o risco de abrir o caixa fazer tudo só, o que acabou não acontecendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário