terça-feira, junho 28, 2016

SETEMBRO CIDADÃO: EDUCAÇÃO DO RN ORGANIZA PROGRAMAÇÃO QUE SERÁ REALIZADA DURANTE TODO O MÊS.


Foto: Reprodução/SEEC
 
A secretária estadual de Educação e Cultura do RN, professora Cláudia Santa Rosa, participou na manhã desta segunda-feira (27), da reunião que definiu a programação do projeto Setembro Cidadão que será desenvolvido nas escolas da rede estadual. A reunião foi realizada nas dependências da Secretaria Estadual de Educação e Cultura do RN (SEEC/RN), no Centro Administrativo, em Natal, informa nota procedente da assessoria de comunicação social do Governo do Estado.

Na reunião, a comissão organizadora do evento, juntamente com o juiz Jarbas Bezerra, um dos idealizadores do Programa Brasileiro de Educação Cidadã (Probec), apresentaram as ações que serão desenvolvidas nas escolas da rede estadual durante o mês de setembro. Dentre as ações estão a realização congressos, seminários, simpósios e eventos abordando à cidadania. As atividades terão início já dentro da programação das Feiras de Ciências, que serão realizadas a partir do mês de julho da rede estadual de ensino.

Também serão distribuídas as cartilhas da Cidadania nas escolas participantes. Nos dias 1º e 02 de setembro acontece o 1º Seminário Estadual de Educação Cidadã, que tem como público alvo a comunidade escolar. O evento será realizado na Escola de Governo do Estado. Os interessados podem se inscrever através do e-mail coreseec@gmail.com ou no sitedo SIGeduc (somente para alunos e servidores da rede estadual). O encerramento do projeto Setembro Cidadão está previsto para acontecer no dia 30 de setembro com apresentação de bandas e grupos culturais das escolas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário