sexta-feira, julho 29, 2016

87% dos médicos brasileiros usam o WhatsApp para falar com pacientes.

De acordo com uma pesquisa realizada por uma consultoria britânica, a Cello Heart Inside, 87% dos médicos no Brasil usam o WhatsApp para falar com os seus pacientes, ou seja, quase nove em cada dez médicos usam o app para trabalhar.

O estudo foi feito com 1040 médicos em oito países diferentes (Reino Unido, Estados Unidos, França, Itália, Alemanha, Espanha, China e Brasil). Foi perguntado para esses médicos se eles usaram o WhatsApp para comunicar com os seus pacientes nos últimos 30 dias.

Com o número obtido, o Brasil ficou com a primeira posição dos países em que os médicos mais usavam o app como um instrumento de trabalho. O segundo lugar ficou com a Itália (61%) e o terceiro com a China (50%), sendo que no caso desta, os médicos usavam o WeChat, uma versão local do WhatsApp.

Os países com a menor porcentagem, por sua vez, foram o Reino Unido (2%) e os Estados Unidos (4%). A média mundial ficou em 30% dos médicos. A pesquisa ressalta que “médicos nos países do sul da Europa, China e Brasil estão usando essa plataforma para comunicação com os colegas, pacientes e representantes da indústria farmacêutica”. Via Olhar Digital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário