quarta-feira, julho 27, 2016

Professoras da UFRN participam de congresso brasileiro de anatomia.

As professoras Simone Almeida e Naisandra Bezerra, ambas do Departamento de Morfologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) participaram na última sexta-feira, 22, do XXVII Congresso Brasileiro de Anatomia, que aconteceu no campus da UNI-RN, em Natal.

Na palestra Ciência a serviço de todos: ações de extensão do museu de Ciências Morfológicas da UFRN, a professora Simone Almeida falou sobre a estrutura do Museu de Ciências Morfológicas da UFRN (MCM) e de suas atividades de extensão.

Ela deu destaque às novas instalações do museu e, também, aos diferentes tipos de atividades que ele desenvolve, como exposições itinerantes e colônias de férias. Além disso, também, comentou sobre a participação do MCM em eventos que acontecem anualmente, como a Cientec, o Festival Internacional de Cinema Infantil (FICI) e a Fesb Jovem.

Já a professora Naisandra Bezerra, que ministrou a palestra Microestrutura do tecido ósseo e as alterações relacionadas ao diabetes, abordou como o diabetes pode gerar mudanças na estrutura óssea do individuo portador da doença. Ela explicou sobre a formação dos ossos, sua classificação e como a doença prejudica o processo de remodelação óssea.

Nenhum comentário:

Postar um comentário