sábado, julho 30, 2016

Departamento de Psicologia da UFRN realiza simpósio em outubro.

O Departamento de Psicologia do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA) promove o IX Simpósio Brasileiro de Psicologia Política, de 4 a 7 de outubro, no Campus Central. As inscrições estão abertas pelo Sistema Integrado de gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa).

Com o objetivo de discutir os modos cotidianos de captura e resistência nos territórios, entendendo estes a partir de suas múltiplas expressões – sociopolíticas, subjetivas e culturais –, a iniciativa utiliza aportes teóricos da psicologia política e áreas afins.

O simpósio está organizado em seis eixos temáticos: Estado, movimentos sociais e crise política; Políticas públicas, território e comunidade; Juventudes contemporâneas, participação política e territórios de resistência; Políticas de habitar a cidade; Gênero, sexualidades e as dimensões da política no cotidiano; e Desafios para a Psicologia política: produção de conhecimento e práticas de intervenção.

Tais eixos orientaram a estrutura do evento por meio de simpósios com convidados e apresentação de trabalhos nas modalidades comunicação oral, poster e mesas-redondas. Mais informações podem ser encontradas aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário