quinta-feira, julho 28, 2016

Conheça Aline Dias, a primeira protagonista negra de “Malhação”.

Prestes à estrear como protagonista da nova temporada de “Malhação – Pro Dia Nascer Feliz” , no dia 22 de agosto, a atriz Aline Dias, de 24 anos, será a primeira protagonista negra da história do folhetim teen. Com muita coragem e determinação a moça deixou Fortaleza e veio para o Rio de Janeiro em busca de seu sonho.

Aline, que já fez parte do elenco de apoio da novela, no ano de 2012, falou ao site “Uol”, sobre sua nova empreitada, e comemora o espaço que os atores negros vem recebendo na TV. “É sempre importante falar sobre a questão do racismo porque ainda existe. A gente vai além de um tom de pele, o talento ultrapassa isso. As pessoas têm que ter respeito pelo que a gente é, e não pela nossa cor. Levanto a bandeira do respeito sempre, independente de ser negro ou não. Muitas das vezes, ele é muito mais atingido, isso é uma outra questão. Fico feliz porque em vários lugares a gente tem conquistado espaço”, diz ela.

Com suas redes sociais ganhando seguidores à cada dia, a atriz também falou sobre o carinho dos fãs e ataques racistas na internet. “Crítica a gente sempre vai ter e tem que pegá-la e transformar numa coisa boa. Até então não tive nenhum ataque racista ou comentário maldoso. Espero que não tenha porque todos somos iguais. Isso mostra que a gente está evoluindo, conquistando mais espaço”.

“É necessário denunciar sim ataques racistas porque a gente está em pleno século 21 e isso não é normal de acontecer. A gente tem que entrar e sair de um lugar, sendo sempre bem respeitada, independente do tom de pele, da raça. Isso é pra ser denunciado sim, é triste de ver”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário