quarta-feira, julho 27, 2016

Consepe cria graduação com habilitação em audiovisual.

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) aprovou duas propostas de alteração em cursos de graduação na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). A primeira cria o curso de Comunicação Social com habilitação em audiovisual em substituição à habilitação anterior, direcionada ao radialismo.

Segundo a pró-reitora de Graduação e relatora do processo, Maria das Vitórias Vieira Almeida de Sá, a medida foi tomada depois de um período de debates que envolveram a Direção do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA) e do Departamento de Comunicação após sucessivos relatórios do Ministério da Educação indicarem que o perfil docente era mais inclinado para a habilitação em audiovisual.

“É bom frisar dois pontos: que audiovisual inclui radialismo, em termos de área temática, e que essa mudança implica um aumento do número de vagas ofertadas, de 30 para 40, a partir do próximo processo seletivo para ingresso na UFRN”, explicou a pró-reitora.

A outra mudança atualiza o projeto pedagógico do curso de graduação em Turismo, vinculado ao Centro de Ensino Superior do Seridó – CERES, e, entre as novidades, está a de abrir vagas no período noturno.

As propostas entram em vigor após a publicação das suas resoluções específicas. A reunião extraordinária do Consepe foi realizada na manhã desta terça-feira, 26, na Sala dos Colegiados, no prédio da Reitoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário