sexta-feira, março 11, 2016

Fátima Bezerra se diz indignada com pedido de prisão de Lula.

A senadora Fátima Bezerra (PT) afirmou nesta sexta-feira (11), por meio de nota à imprensa, que está indignada com o pedido de prisão preventiva do ex-presidente Lula (PT), feito ontem pelos promotores que protocolaram a denúncia.

O ex-presidente foi denunciado pelo Ministério Público de São Paulo por suspeita de lavagem de dinheiro, ocultação de patrimônio e falsidade ideológica, no caso triplex.

“Não tenho como não manifestar minha completa indignação diante da ação política e midiática de setores do Ministério Público de São Paulo no dia de ontem. Enquanto líderes da oposição são citados em diversas delações premiadas no âmbito da Operação Lava Jato e não são sequer intimados a prestar esclarecimentos à Justiça, três promotores do MP-SP pedem a prisão preventiva da principal liderança do povo brasileiro, através de uma peça sem nenhuma fundamentação jurídica, que deveria envergonhar toda a sociedade”, afirmou a petista.

Na avaliação de Fátima, o pedido de prisão de Lula deixou os brasileiros perplexos. “O assunto é muito sério e merece toda atenção da sociedade brasileira. A ação descabida de setores do Ministério Público de São Paulo serviu para deixar claro que não se trata de fazer justiça e combater a corrupção, mas sim de fazer política: interromper o governo da presidenta Dilma, criminalizar o PT e desmoralizar o ex-presidente Lula”, afirmou.

Para finalizar, a petista manifestou solidariedade ao acusado. “Toda nossa solidariedade ao ex-presidente Lula e aos seus familiares e amigos, pois o seu único crime foi ter melhorado a vida do povo brasileiro. O momento é de vigília permanente em defesa da democracia, de não cair em provocações e de organizar as nossas mobilizações, convocadas pela Frente Brasil Popular para os dias 18 e 31 de março”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário