quinta-feira, março 10, 2016

Mudanças simples podem melhorar cobertura wifi; confira dicas.

Problemas com a rede sem fio em casa são muito comuns. Mas existe a possibilidade de melhorar a cobertura da rede doméstica fazendo algumas mudanças simples e revendo algumas decisões tomadas para preparar a conexão com a internet.

Veja dicas:
:: É preciso analisar qual é o melhor lugar da casa para colocar o roteador. O roteador funciona com ondas e qualquer obstáculo pode interferir na cobertura. A melhor estratégia é colocá-lo em um lugar alto, no centro do imóvel e, se possível, no local da residência onde será mais utilizado.

:: Escolha o canal que está mais livre para a rede funcionar. Existe uma variedade de aplicativos que permitem saber qual canal escolher, um dos mais usados é o WiFi Analyzer. Para mudar o roteador de canal, pergunte à empresa fornecedora do aparelho ou use o manual de instruções.

:: Se, apesar disso, a  rede continuar funcionando com lentidão, pode ser que estejam ‘roubando’ seu wifi. Nas configurações do roteador é possível bloquear o acesso e limitar quem pode se conectar ao roteador. Outra coisa que você deve fazer é mudar a senha imediatamente, combine letras e números e evite senhas óbvias.

:: Se as opções anteriores foram tentadas e o problema segue sem solução, talvez não reste outra alternativa que não a de instalar um dispositivo adicional. A primeira opção são os repetidores de wifi e, a segunda, ou utilizar um dos chamados dispositivos PLC, ligados ao cabeamento da rede elétrica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário