sábado, março 12, 2016

PT-RN orienta que militantes evitem presença em protesto no domingo.

O presidente estadual do partido dos Trabalhadores (PT-RN), Eraldo Paiva divulgou nota em que orienta os militantes do partido a não estarem presentes em áreas próximas ao protesto contra a corrupção e o governo Dilma neste domingo, em Natal.

Segundo nota, “orientamos ainda que não seja realizada nenhuma agenda de rua do Partido dos Trabalhadores para o próximo dia 13, visto que o PT entende que devemos evitar possíveis conflitos com grupos direitista que sairão às ruas no dia citado. O PT/RN ressalta também que é a favor da paz, da liberdade e da livre manifestação”, diz o texto.

Ainda de acordo com a nota, o “PT/RN orienta o conjunto de sua militância a participar das manifestações nacionais de rua convocadas pela Frente Brasil Popular que serão realizadas no dia 18 e 31 de março de 2016”, afirma.
Proibição

O presidente da Fundação José Augusto (FJA), Crispiniano Neto, membro do PT-RN, que durante a última semana publicou em uma rede social frases de possível incitação à violência, deverá se apresentar ao Quartel da Polícia Militar neste domingo às 12h, três horas antes do protesto contra o Governo Dilma iniciar.

A decisão do juiz Agenor Fernandes teve sua notificação expedida nesta sexta-feira. Ainda não há confirmação se a notificação foi entregue a Crispiniano, mas caso haja descumprimento da decisão está autorizada a condução coercitiva com apoio policial.  

O Ministério Público e o Comando Geral da PM também foram notificados da decisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário