sexta-feira, março 11, 2016

UFRN entrega nova estrutura física do Núcleo de Educação da Infância.

As crianças que estudam no Núcleo de Educação da Infância (NEI) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) recebem, na próxima segunda-feira, 14, novas instalações físicas. Ao todo, cerca de R$ 3,2 milhões foram investidos para a construção de uma nova quadra de esportes e para a reforma e ampliação do prédio do ensino fundamental.

Essa estrutura compreende 22 ambientes do Núcleo, entre os quais a adaptação dos banheiros masculino e feminino para os portadores de necessidades especiais, laboratórios de ciências, de informática, de artes plásticas e de música, além de cinco salas de aula. A cerimônia de entrega acontece na própria sede do NEI, vizinha à Escola de Música, com início a partir das 16h.

NEI
O Núcleo de Educação da Infância é uma Unidade Suplementar da UFRN que começou a funcionar como pré-escola no dia em 4 de junho de 1979. Em 2008, o ingresso das crianças foi ampliado para a comunidade em geral.

Atualmente funciona como uma Escola de Aplicação, vinculada ao Centro de Educação (CE), dedicando-se à Educação Infantil (creche e pré-escola) e ao Ensino Fundamental (ciclo de alfabetização).

Nenhum comentário:

Postar um comentário