quinta-feira, março 10, 2016

Equipes do RN participam da etapa nacional do Torneio de Robótica.

Quatro equipes do Rio Grande do Norte vão participar da etapa nacional do Torneio de Robótica FLL, que será em Taguatinga (DF), a partir da sexta-feira (18\03) até domingo (20/03). As equipes classificadas foram a Batlego – SESI CTGAS-ER, RobotCooks – SESI Clóvis Motta, Teb`s – SESI Ítalo Bologna e TrinityForce – SESI Ítalo Bologna.

Os alunos do SESI-RN que integram essas equipes vão disputar com outros 77 times e mais de 700 competidores na etapa Nacional, organizada pelo Serviço Social da Indústria. As quatro equipes do Estado estão confiantes na perspectiva de conquistar uma das 14 vagas das fases internacionais, nos “abertos” dos Estados Unidos, Espanha, Filipinas e Austrália.

Nas etapas regionais, foram onze disputas, com mais de 4.000 estudantes participantes, que representaram 500 escolas de todo o país.

Criado em 1998, o programa que promove esses torneios é resultado de uma parceria entre a empresa First e o Grupo Lego Education. Atualmente, está presente em mais de 80 países com, aproximadamente, 300 mil crianças e adolescentes participantes.

O torneio de Robótica FLL tem como objetivo despertar o interesse pelas ciências matemáticas e de tecnológicas, além de inspirar e desafiar as crianças e jovens para que pensem como cientistas e engenheiros.

Trata-se de uma experiência na qual os competidores, reunidos em equipes, resolvem problemas do mundo real e planejem, projetem e construam e programem a partir da tecnologia Lego Mindsorm.

A disputa é divertida e faz parte de um processo de aprendizagem. Com a robótica, alunos e professores aprendem juntos conteúdos de física, química, biologia e matemática, com inovação, criatividade e raciocínio lógico. Ao mesmo tempo, há o incentivo para que os alunos escolham carreiras nas áreas de engenharias e tecnologias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário