sábado, março 12, 2016

Globo surpreende ao exibir reportagem onde mostra exagero no pedido de prisão de Lula.

A TV Globo exibiu na noite de ontem sexta-feira, 11, dentro do “Jornal Nacional”, uma matéria na qual alguns juristas davam a sua opinião a respeito do pedido de prisão para o ex-presidente Lula. E o mais curioso de tudo, é que quase todos os juristas entrevistados mostraram que o pedido (Feito por um grupo de promotores de São Paulo) foi um tanto desnecessária e exagerada.

E todos disseram que o melhor nesse momento é que Lula continue respondendo as acusações em liberdade, visto que a prisão dele poderia movimentar as massas que o acompanham, de uma forma mais turbulenta ainda. Essa postura da Globo causa estranheza, visto que a emissora é vista como uma das grandes militantes no que se refere ser contra o PT.

Além disso, a emissora teve profissionais hostilizados e agredidos pelos movimentos que apoiam o ex-presidente. Além disso, volta e meia um desses militantes aparecem tentando impedir o trabalho da imprensa – leia-se da TV Globo -. Mas ainda assim, não é novidade para ninguém que as emissora decidiu abandonar o conflito e está preferindo se manter na dela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário