quinta-feira, setembro 29, 2016

Antropologia Social abre inscrições para mestrado e doutorado.

O Programa de Pós-graduação em Antropologia Social (PGAS) está com inscrições abertas para o curso de mestrado e doutorado. Os interessados devem acessar o Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa) até o dia 30 de setembro, para o curso de mestrado, e até 7 de outubro para o doutorado.

São ofertadas 15 vagas para a turma de mestrado e seis para doutorado, divididas nas seguintes linhas de pesquisa: Espaço, Imagens e Tecnologias; Gêneros, Sexualidade, Corpo e Saúde; Memória, Saberes Locais, Religiosidade e Rituais; e Política, Direitos e Etnicidade.
 

A lista com os documentos necessários para a efetivação das inscrições, que são gratuitas, está nos editais disponíveis no Sigaa, na aba Stricto Sensu > Processos Seletivos. Em ambos os cursos, é necessário que os candidatos possuam certificado de proficiência em duas línguas estrangeiras, de preferência inglês e francês.
As etapas do processo seletivo são iguais em ambos os casos: a primeira etapa é uma prova escrita, a segunda é a defesa oral do projeto de pesquisa, e a terceira e última é análise dos currículos dos candidatos. O início das aulas está previsto para fevereiro de 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário