sexta-feira, setembro 30, 2016

Mais de 30 mil pessoas devem trabalhar durante as eleições nas 69 zonas eleitorais do RN.

O Coordenador de Infraestrutura Tecnológica do TRE/RN, Carlos Magno Câmara contou alguns detalhes sobre a eleição do dia 2 de outubro. Os números do pleito impressionam: serão 2.401.000 eleitores no Rio Grande do Norte, 534.000 deles apenas na capital. Nas 69 zonas eleitorais distribuídas por todo o Estado, 33.000 pessoas vão trabalhar para o bom andamento da votação (sem contar os efetivos da Polícia Militar e Tropas Federais).

Carlos informou que quase todos as cidades do interior do Estado já receberam as urnas para a votação de domingo: “As urnas foram distribuídas para a maioria dos municípios do Estado, com exceção de Natal, Macaíba, São Gonçalo e Parnamirim. Esses municípios como ficam próximos, as suas urnas ficarão no nosso depósito próprio, e serão distribuídas no sábado, com a segurança do efetivo da PM.”.
 
89 municípios do Rio Grande do Norte receberão apoio das Forças Armadas e da Força Nacional, o maior contingente deslocado do país, contabilizando mais da metade dos municípios norte-rio-grandenses. O coordenador ainda orientou aqueles que não estarão nas suas cidades de votação, para procurarem as mesas de justificativa disponíveis em todas as zonas eleitorais evitando assim a multa e eventuais transtornos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário