quarta-feira, setembro 28, 2016

Unesco lança concurso em celebração ao Dia Nacional do Professor.

A Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) lançou um concurso em celebração ao Dia Nacional do Professor, que acontece no próximo dia 15 de outubro. A proposta do concurso é premiar os professores com métodos de ensino inovadores.

Para participar, alunos ou professores, incluindo os da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), devem enviar vídeos de até 45 segundos para o evento criado pela organização no Facebook, explicando a inovação metodológica. O vídeo deve ser postado no YouTube, com o título Inovar para Ensinar – Concurso Unesco Dia do Professor 2016 e compartilhado na página do evento.

Os 30 vídeos mais visualizados no YouTube serão analisados por uma comissão julgadora, nomeada pela Unidade de Comunicação, Informação Pública e Publicações (UCIP). Essa comissão escolhe 2 vídeos para efeito de premiação. A avaliação será realizada com base nos critérios de criatividade, metodologia e didática de ensino inovadora.

Como prêmio, a Unesco oferece aos professores ganhadores um vale compras no valor de R$ 500 em uma loja especializada em livros, filmes, games e eletrônicos e um livro Patrimônio Mundial no Brasil, publicado pela Unesco, além de um certificado de reconhecimento. Os alunos recebem um livro Patrimônio Mundial no Brasil e uma camiseta comemorativa dos 70 anos da Unesco, além do certificado de reconhecimento. O concurso também concede menção honrosa a cinco vídeos entre os trinta vídeos mais visualizados.

Caso os vídeos vencedores sejam enviados somente por um professor, apenas ela ou ele serão premiados. O concurso acontece até 12 de outubro e as inscrições encerram-se às 14h. Podem participar todas as pessoas físicas residentes no território nacional, com exceção de colaboradores da própria Unesco, bem como seus cônjuges e parentes até segundo grau. As análises do vídeos serão concluídas em 14 de outubro e o resultado divulgado pelas redes sociais da instituição - Twitter e Facebook - no dia 15, também de outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário