sexta-feira, setembro 30, 2016

Tite e comissão da CBF acompanharam 25 jogos ‘in loco’ antes de partida da Seleção em Natal/RN.

Os jogadores convocados pelo técnico Tite começam a se apresentar para os próximos compromissos da Seleção Brasileira neste domingo (1º). Será em Natal que a comissão técnica voltará aos treinos, colocando em prática os estudos e observações realizadas desde o dia 11 de setembro.

O trabalho para as próximas duas rodadas recomeçou no domingo, 11 de setembro, cinco dias antes da convocação, com o analista de desempenho Maurício Dulac observando ‘in loco’ o jogo entre Grêmio e Palmeiras, válido pelo Campeonato Brasileiro.

Do dia 11 ao 28 de setembro, a comissão observou presencialmente um total de 25 jogos no Brasil e na Europa, além das análises em vídeo realizadas pelo CPA (Centro de Pesquisa e Análise), a presença em treinamentos para a observação dos goleiros e o treinamento antecipado dos jogadores que atuam na China.

Este é um modelo de trabalho que movimenta bastante o grupo de mensagens utilizado pelos componentes da comissão técnica. Seja a foto de uma situação específica de marcação, desenhos táticos de bolas aéreas ou a atuação de um atleta convocado ou com potencial para ser chamado um dia, tudo é relatado online e debatido presencialmente.

– Mesmo com toda a interação no grupo, diariamente nos reunimos para debatermos situações que podem se encaixar no planejamento da comissão técnica para o próximo jogo, ou o aproveitamento de um atleta em determinada função. A visualização ‘in loco’ é algo que o Tite pede muito, para ampliar o julgamento dos analistas em relação a um sistema tático, posição-função ou a forma de um jogador se comportar em lances de ataque e defesa – explicou o coordenador Edu Gaspar.

Em segundo lugar nas Eliminatórias, a Seleção Brasileira volta a campo no dia 6 de outubro, em Natal, contra a Bolívia, e no dia 11, em Mérida, contra a Venezuela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário