sexta-feira, setembro 30, 2016

UFRN é parceira em evento sobre Informática Teórica e Métodos Formais.

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) é parceira da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) na realização da Escola de Informática Teórica e Métodos Formais (ETMF 2016), que ocorrerá nos dias 22 e 23 de novembro, como evento satélite do Simpósio Brasileiro de Métodos Formais (SBMF).

O evento, que se realiza no Instituto Metrópole Digital (IMD), tem o propósito de congregar estudantes e pesquisadores para divulgar e promover aspectos teóricos da computação e, particularmente, qualificar a formação de estudantes e profissionais nas áreas que compõem a informática teórica; prover um fórum regular que possibilite a apresentação de trabalhos em andamento nessas áreas; e discutir metodologias de ensino de informática teórica.

Os participantes poderão submeter artigos originais de trabalhos concluídos ou em andamento, relacionados a pesquisas que envolvam aspectos teóricos da computação, em áreas como álgebra aplicada à computação; algoritmos exatos e aproximativos; análise de programas; análise e projeto de algoritmos; análise estática; complexidade de problemas; computabilidade; domínios; ensino de Informática teórica; especificação formal, entre outras.

Os interessados têm até o dia nove de outubro para a submissão dos artigos. No dia quatro de novembro será divulgada a lista dos selecionados e, no dia 11 do mesmo mês, deverá ser realizada a submissão da versão final dos artigos, que devem ser escritos em português ou inglês e ter entre oito e dez páginas. A submissão deve ser em formato PDF, utilizando o estilo do LNCS (Lecture Notes in Computer Science), através do link: https://easychair.org/conferences/?conf=etmf2016. Para obter informações mais detalhadas sobre o evento, acesse http://etmf2016.imd.ufrn.br/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário