terça-feira, setembro 27, 2016

Tufão mata ao menos quatro pessoas em Taiwan.

Fortes ventos derrubaram pessoas e arrastaram destroços em Taiwan nesta terça-feira (27), após um tufão passar pela ilha e matar ao menos quatro pessoas e ferir outras 260 pessoas, disseram autoridades.

As rajadas de vento do tufão Megi atingiram 162 quilômetros por hora, levando as autoridades a emitirem alerta para deslizamento e enchentes, afirmou o diretor da Agência Nacional de Incêndio, Chen Wen-lung.

Entre os feridos, estão oito turistas japoneses que estavam em um ônibus que tombou na região central da cidade. Três dos mortos sofreram quedas fatais, enquanto um quarto morreu em um acidente envolvendo um caminhão, afirmou Lee Wei-sen, porta-voz da Central de Operações de Emergência taiwanesa.

A tempestade Megi tem cerca de 500 quilômetros de diâmetro, e as chuvas acumularam o equivalente a 300 milímetros nas montanhas do sul e do leste.

“A questão chuvas deve apenas piorar à medida em que o tufão passa pela região”, afirmou Lee. “A única boa notícia é que ele está passando rapidamente por Taiwan.”

Mais de 8 mil pessoas foram retiradas de suas casas, a maior parte por causa do risco de deslizamentos. Cerca de 2,8 mil foram parar em abrigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário