segunda-feira, setembro 26, 2016

RN terá estande próprio em feira turística na Argentina.

O potencial turístico do Rio Grande do Norte será um dos destaques na maior feira de turismo da América Latina, a FIT 2016, realizada mais uma vez na capital argentina, Buenos Aires. Pela primeira vez em sua história, o Estado potiguar participará com estande próprio, montado com recursos do RN Sustentável, como diferencial para destacar ainda mais as belezas e a cultura norte-rio-grandense.

Assim como Portugal, que no último mês de março também recebeu campanha de divulgação maciça dos destinos potiguares no estande próprio montado na BTL em Lisboa, a Argentina tem sido outra aposta do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Turismo e da Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur).

Se o mercado português foi por anos o responsável pelo maior número de turistas estrangeiros ao RN, a Argentina hoje tomou a dianteira e figura ainda com potencial gigantesco a ser explorado, sobretudo quando a intenção da SeturRN/Emprotur é viabilizar mais um voo semanal junto à Gol Linhas Aéreas, direto para a capital potiguar.

O secretário estadual de Turismo, Ruy Gaspar, lembra que não só o Rio Grande do Norte, mas o Nordeste ainda é mercado inexplorado pelo argentino. “Após reconquistarmos o voo Buenos Aires/Natal ano passado, temos o dever de casa em promover nosso Estado para não só manter este voo lotado, mas viabilizar um segundo e tornar essa rota costumeira ao argentino”.

“Com apoio do Governo do Estado e do RN Sustentável temos focado bastante a divulgação na Argentina. O resultado é comprovado em dados, com esse turista já incluso como um dos principais emissivos em nossa malha aérea internacional. Não à toa o voo Buenos Aires/Natal é o mais rentável do Nordeste à Companhia Gol, do ponto de vista comercial”, destacou a presidente da Emprotur, Aninha Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário