quinta-feira, setembro 29, 2016

Calor intenso levanta poeira em MS.

A nebulosidade e a chuva diminuíram sobre a Região Centro-Oeste do Brasil, o que fez o calor aumentar nesta quarta-feira. Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás registravam as mais altas temperaturas no país no fim da tarde. Pela medição automática do Instituto Nacional de Meteorologia, até às 19 horas, Rondonópolis (MT), tinha temperatura máxima em 38,6°C, Cuiabá (MT) de 38,4°C, Porto Murtinho (MS) de 38,2°C e Aragarças (GO) de 38,1°C. 

Pouca chuva é esperada para esta quinta-feira no Centro-Oeste e a população vai conviver novamente com altas temperaturas. Mas outubro vai começar com condições para formação de mais nuvens e pancadas de chuva por quase todo o Centro-Oeste.

O estado de Mato Grosso do Sul está tendo uma semana com tempo seco e sol forte. O calor intenso que tem feito nos últimos dias foi o responsável pela formação de um grande redemoinho de poeira na região de Vista Alegre, distrito de Maracaju, no dia 27 de setembro de 2016. Pela medição do Inmet, a temperatura chegou aos 33,7°C e a umidade relativa mínima neste dia foi de 19%. O vídeo foi feito por Ana Karoline Navarro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário