sábado, outubro 01, 2016

Homem, branco, empresário: o perfil que predomina entre candidatos a vereador em Natal/RN.

Nas eleições do próximo 2 de outubro, 585 candidatos a vereadores disputarão as 29 vagas da Câmara de Vereadores da capital do Estado, uma concorrência de 20 candidatos por vaga.

De acordo com os dados do Tribunal Superior Eleitoral, o perfil dos candidatos revela projetos assentados na classe média.

Metade dos candidatos declararam terem situação trabalhista ligada à iniciativa privada, sendo comerciante ou empresário. Também foram escolhas marcadas foram estudante, advogado e outras ocupações.

Quando o assunto é escolaridade, os candidatos se polarizam entre ensino médio completo (248 pessoas) e ensino superior (210). Quando ao gênero, 70% são homens, atendendo no limite à proporcionalidade de representação. 56% dos candidatos se declararam brancos, ante a 33% que se assumem como pardos.

A maior parte dos candidatos, quando o assunto é idade, se concentra de 35 a 49 anos. Eles são 265. O candidato mais jovem tem 19 anos. O mais velho tem 81.

O Solidariedade é o partido que mais tem candidatos. São 45 no total. Ele é seguido pelo PMB (43) e PEN e PHS, que tem 42 cada.

Todos os detalhes sobre o perfil das candidaturas podem ser consultadas neste link: http://www.tse.jus.br/eleicoes/estatisticas/estatisticas-eleitorais-2016/candidaturas Via Portal no Ar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário