sexta-feira, setembro 30, 2016

Secretário do MEC visita a UFRN e conhece unidades da Instituição.

De passagem por Natal a convite da organização do XLIV Congresso  Brasileiro de Educação em Engenharia (COBENGE), o secretário de Ensino Superior do Ministério da Educação (SESu/MEC) visitou a universidade Federal do Rio Grande do Norte nesta última terça e quarta-feira, 27 e 28.

Paulo Monteiro Vieira Braga Barone foi recepcionado na tarde da terça-feira pelo reitor em exercício, José Daniel Diniz Melo, e staff da administração central, na Sala de Reuniões da Reitoria. Na quarta-feira pela manhã, Baroni visitou três unidades da instituição: o Instituto Internacional de Física (IIF), o Núcleo de Pesquisa em Alimentos e Medicamentos (Nuplan) e o Instituto Metrópole Digital (IMD).

Bacharel, mestre e doutor em Física, o secretário da SESu sentiu-se à vontade para trocar idéias com os docentes e pesquisadores visitantes durante os 90 minutos que passou nas dependências do IIF, uma das excelências da pesquisa na UFRN. Acompanhado do diretor do Instituto, Álvaro Ferraz, Paulo Barone percorreu ambientes acadêmicos, laboratórios, interpelou teóricos da Física e conheceu equipamentos de relevância para a pesquisa na área na América Latina.

No Nuplan observou a estrutura instalada para a produção de fármacos destinados à saúde coletiva e às doenças de maior complexidade.  Do diretor Carlos Lima ouviu apelos por mais apoio público para a UFRN compartilhar com o setor privado, o conhecimento acumulado na área de química aplicada à saúde pública.  Por último, expôs a admiração ao diretor do IMD, José Ivonildo do Rêgo, pelo diferencial do Programa Talento Metrópole e ao projeto do Parque Tecnológico Urbano, ambos, segundo Barone, diferenciais na educação superior brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário