segunda-feira, março 07, 2016

Ativistas a favor de Lula protestam em frente da TV Globo.

Na manhã de ontem domingo, 06, dezenas de manifestantes de reuniram na porta da TV Globo que fica no Jardim Botânico, zona sul do Rio de Janeiro. O protesto foi promovido por ativistas que apoiam o ex-presidente Lula, contra aquilo que eles chamam de ‘golpe midiático’, no qual a Globo aparece, segundo eles, como protagonista de um golpe contra o ex-presidente.

Participaram do evento, pessoas ligadas a sindicatos e movimento estudantis. Ao longo do tempo em que manifestaram, não houve tumultos, houveram palavras de ordem contra a emissora. A Polícia Militar não conseguiu estimar um número de participantes. Eles acusam a Globo de ser um partido facista que usa de uma concessão pública para jogar contra o governo.

Vale lembrar que todo esse levante começou depois que o ex-presidente Lula foi forçado pela Polícia Federal a prestar um depoimento. Depois disso, ele recebeu o apoio dos movimentos ligados ao PT, que se mostraram mais preocupado em acusar, do que se defender. A TV Globo ainda não se manifestou oficialmente sobre o ocorrido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário