O problema de ligações que "caem" sem motivo
aparente atinge na maioria os clientes da TIM, segundo dados divulgados ontem sexta-feira pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
De
acordo com o levantamento trimestral publicado pela agência, em abril
desse ano 1,14% das ligações feitas e recebidas pelos celulares da
operadora foram interrompidas. É a maior taxa das quatro principais
operadoras - estão na relação ainda Claro, Oi e Vivo.
Apesar
de ser a operadora com mais quedas de ligação, a taxa vem caindo desde
agosto do ano passado, um mês depois de a Anatel adotar a medida
cautelar que impediu a venda de chips da operadora em 19 Estados até a
assinatura de um compromisso de melhoria do serviço. Em agosto de 2012, a
quantidade de ligações que caíram era de 1,26% do total do mês. Em
segundo lugar vem a Vivo, cujo percentual de ligações interrompidas
atingiu 0,99% em abril. A taxa da operadora variou desde agosto do ano
passado, quando era de 1,07%, e chegou a atingir o pico de 1,33%. Em
terceiro lugar está a Claro, que alcançou o percentual de 0,68% em
abril, seguida pela Oi, com 0,66%. O limite estabelecido pela Anatel é
de 2% de ligações interrompidas no mês.
A média das quatro operadoras
para o mês de abril é de 0,86% de queda nas ligações feitas naquele mês.
Este é o dado mais atual de que a Anatel dispõe.
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