sábado, julho 27, 2013

Queda de ligações é maior em celulares TIM, aponta Anatel.

O problema de ligações que "caem" sem motivo aparente atinge na maioria os clientes da TIM, segundo dados divulgados ontem sexta-feira pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). 
 
De acordo com o levantamento trimestral publicado pela agência, em abril desse ano 1,14% das ligações feitas e recebidas pelos celulares da operadora foram interrompidas. É a maior taxa das quatro principais operadoras - estão na relação ainda Claro, Oi e Vivo. 
 
Apesar de ser a operadora com mais quedas de ligação, a taxa vem caindo desde agosto do ano passado, um mês depois de a Anatel adotar a medida cautelar que impediu a venda de chips da operadora em 19 Estados até a assinatura de um compromisso de melhoria do serviço. Em agosto de 2012, a quantidade de ligações que caíram era de 1,26% do total do mês. Em segundo lugar vem a Vivo, cujo percentual de ligações interrompidas atingiu 0,99% em abril. A taxa da operadora variou desde agosto do ano passado, quando era de 1,07%, e chegou a atingir o pico de 1,33%. Em terceiro lugar está a Claro, que alcançou o percentual de 0,68% em abril, seguida pela Oi, com 0,66%. O limite estabelecido pela Anatel é de 2% de ligações interrompidas no mês. 
 
A média das quatro operadoras para o mês de abril é de 0,86% de queda nas ligações feitas naquele mês. Este é o dado mais atual de que a Anatel dispõe. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário