terça-feira, julho 23, 2013

Telão gigante, gramado, cadeiras: a fase final da Arena Corinthians.

A cada dia uma novidade. Mergulhada na fase de acabamento, a obra da Arena Corinthians, em Itaquera, está em ritmo acelerado para que em dezembro de 2013 falte apenas a conclusão da instalação dos 20 mil assentos temporários atrás dos gols. Para isso, a construtora deve aumentar em breve o número de operários.

Com 1.600 funcionários, divididos atualmente em três turnos, a construção está a todo vapor. Do lado de fora, aliás, já dá para ver que faltam apenas algumas poucas placas para que o telão gigante (de 170m x 20m) fique pronto. A intenção é colocá-lo em teste geral até o aniversário do Timão, no dia 1º de setembro.

No mesmo prédio, na área leste do estádio, a cobertura está bem perto de ficar pronta. Falta muito pouco do telhado e o complemento de vidro na ponta dela. Essa parte, aliás, futuramente será utilizada para a captação de energia solar. A instalação já está pronta, mas só deverá funcionar depois da Copa do Mundo.

Outro ponto importante nessa área sustentável, e que já está pronto, é o sistema de armazenamento da água das chuvas. Já é possível ver na estrutura metálica os canos que levarão a água ao reservatório, com capacidade para 1,5 milhão de litros. Essa água será reaproveitada nas privadas e para lavar os pisos.

Na parte interna da Arena Corinthians também já é possível encontrar vários pontos com cara de estádio. O gramado, por exemplo, está completamente plantado. Mas faltam ainda as marcações, as traves e o ar condicionado que fará o sistema de resfriamento para uma melhor manutenção da grama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário