sexta-feira, maio 05, 2017

Sesap realiza Seminário de enfrentamento a Sífilis na III Regional de Saúde em João Câmara/RN.

A Secretaria de Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap), através do Programa IST/AIDS e Hepatites Virais, em parceria com o Ministério da Saúde, realizou na cidade de João Câmara, nesta quinta-feira (4), um Seminário de Mobilização Social de Enfrentamento da Sífilis da III Regional de Saúde.

Na abertura do evento foi apresentada a “Situação Epidemiológica da III Regional de Saúde, pela técnica da Sesap, Francisca Pereira Araújo do Couto e a apresentação do Plano Estadual de Transmissão Vertical, por Theófilo Gravinis, consultor do Unicef. Os debates na parte da tarde contaram com a apresentação do Panorama Brasileiro da Sífilis, por representante do Ministério da Saúde e “Sífilis, o incômodo Silêncio”, por João Bosco Filho (UERN).

De acordo com dados do Programa Estadual da Sífilis, no Rio Grande do Norte foram registrados no período de janeiro de 2008 a agosto de 2016, 2.258 casos de sífilis congênita em menores de 01 ano de idade. Já os números da doença em gestantes, o Estado apresentou de 2007 a junho de 2016, um total de 1.762 casos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário