sexta-feira, maio 05, 2017

Sistema Indústria oferece 1.730 vagas gratuitas de capacitação empresarial e sindical no mês de maio.

Coordenado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), o Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA) oferece, junto a federações e sindicatos da indústria, 1.730 vagas em 55 cursos de capacitação em maio. As iniciativas são direcionadas para gestores e empreendedores. O objetivo é melhorar a gestão de sindicatos que representam a indústria e preparar as empresas em temas que são rotineiros no mundo dos negócios, como evitar problemas trabalhistas, por exemplo. Os estados com maior número de vagas são Minas Gerais, com 210 oportunidades, Ceará e Espírito Santo, com 190 e 180 vagas, respectivamente.

O PDA oferece cursos de curta duração para empreendedores em assuntos como tributação, legislação trabalhista e segurança no trabalho. Aos sindicatos, as capacitações orientam em práticas de gestão, negociação coletiva, planejamento estratégico, entre outros.

As atividades serão realizadas em 45 municípios, incluindo capitais e cidades do interior. Para mais informações sobre datas, disponibilidade de vagas e como participar, procure o sindicato empresarial que representa o seu setor ou a federação da indústria do seu estado.

SAIBA MAIS – O Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA) foi criado em 2007 como instrumento da CNI e das federações de indústrias para fortalecer a representação sindical empresarial. Além de estimular a oferta de serviços pelos sindicatos às indústrias, o PDA contempla também quatro outros eixos: gestão e comunicação sindical, formação de líderes e executivos sindicais, relacionamento sindical e inteligência sindical.

Nenhum comentário:

Postar um comentário