segunda-feira, maio 01, 2017

Em baixa...Governo de Michel Temer tem aprovação de apenas 9%, aponta Datafolha!

O governo do presidente Michel Temer é considerado ruim ou péssimo para 61% da população, segundo pesquisa Datafolha divulgada neste domingo pelo jornal “Folha de S.Paulo”. Em dezembro, essa taxa era de 51%. De acordo com o levantamento, para 28% dos entrevistados, a gestão do peemedebista é regular, enquanto 9% a avaliam como ótima ou boa.

A baixa popularidade de Temer é similar a da gestão de Dilma Rousseff pouco antes da abertura do processo de impeachment que a tirou do cargo no ano passado. Na ocasião, Dilma tinha 13% de aprovação e 63% de rejeição. A menor taxa de aprovação da petista e da série histórica do Datafolha desde a redemocratização ocorreu em agosto de 2015, quando 8% avaliaram o governo Dilma como ótimo ou bom.

O levantamento foi realizado na última quarta e quinta-feira e ouviu 2.781 pessoas em 172 municípios. Sua margem de erro é de dois pontos percentuais.

A pesquisa também mostrou que, hoje, 85% dos entrevistados defendem que o Congresso deveria aprovar uma mudança constitucional para permitir eleições diretas já, caso Temer tenha seu mandato cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que julga a chapa Dilma-Temer por abuso de poder econômico. Apenas 10% apoiam a eleição pelo Congresso.

Nos cenários em que aparece na disputa pela Presidência em 2018, Temer não tem mais do que 2% das intenções de voto, e é rejeitado por 64% da população. Ainda segundo o Datafolha, a população vê a gestão de Luiz Inácio Lula da Silva (2003-2010) como a mais corrupta (32% acreditam que com o petista as irregularidades foram maiores, em fevereiro de 2016 eram 20%). Já a gestão Dilma é considerada a mais corrupta para 22%. A gestão Temer só é corrupta para 9% do eleitorado. Via O Globo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário