A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert),
que integra o Programa de Enfrentamento à Desinformação com Foco nas
Eleições 2020, vai divulgar e distribuir para suas emissoras filiadas os
spots e os vídeos produzidos pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com esclarecimentos sobre informações falsas.
O carro-chefe serão os vídeos da série Minuto da Checagem,
que tem o objetivo de conscientizar os cidadãos sobre a importância de
não compartilhar qualquer conteúdo sem verificar a fonte e a veracidade
da informação.
A estratégia conjunta foi acertada nesta terça-feira (5), durante uma
reunião entre a assessora-chefe de Comunicação (Ascom) do TSE, Ana
Cristina Rosa, e a diretora de Comunicação da Abert, Teresa Azevedo.
Representando o grupo gestor do Programa de Enfrentamento à
Desinformação, Ana Cristina Rosa ressaltou que “a participação da Abert é
fundamental para a disseminação de ações capazes de reduzir os efeitos
negativos que a desinformação pode provocar no processo eleitoral
brasileiro”.
Teresa Azevedo reiterou que “a Abert atuará ativamente no combate à
desinformação, utilizando todos os instrumentos de divulgação de que
dispõe, o que inclui seus boletins informativos, e-mail marketing, redes
sociais e emissoras associadas”.
A Abert é uma das 40 instituições parceiras do programa, que recebeu a
adesão de segmentos da imprensa, telecomunicações, tecnologia da
informação, provedores de internet, agências de checagem e partidos
políticos.
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