segunda-feira, março 07, 2016

Audiência termina sem acordo e greve de professores continua em Natal/RN.

A audiência entre professores, em greve, e a secretária municipal de educação, Justina Iva, realizada na tarde desta segunda-feira (7) terminou sem acordo. Assim, a paralisação que já segue por duas semanas deverá continuar por enquanto.

Na manhã desta terça-feira (8), a categoria se reunirá em assembleia para avaliar a audiência e definir os rumos da paralisação.

Vera Messias, do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Rio Grande do Norte (Sinte/RN), afirmou que não houve avanço com relação ao principal ponto da pauta de reivindicações que é o pagamento, atualmente em atraso, das duas últimas parcelas de um acordo feito em 2013.

Segundo ela, o único ponto em que houve avanço foi a autorização por parte da prefeitura para a progressão de nível de 63 professores do Ensino Fundamental e de 196 professores da educação infantil. Além disso, houve a autorização para a mudança de letra de outros 334 professores, também da educação infantil.

De acordo com a assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Educação (SME), a reunião serviu para reafirmar todos os pontos colocados anteriormente pela secretária Justina Iva. Ainda segundo a assessoria, a titular da pasta só irá se pronunciar novamente sobre o assunto após a assembleia da categoria prevista para essa terça-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário