domingo, junho 26, 2016

Comissão do impeachment encerra semana com depoimentos de testemunhas de defesa.

A Comissão Processante do Impeachment no Senado concluiu hoje (24) o trabalho de oitiva de testemunhas de defesa da presidenta afastada Dilma Rousseff desta semana, após tomar o depoimento do diretor de Programas Especiais da Secretaria de Orçamento Federal, Marcos de Oliveira Ferreira. Antes dele, os senadores ouviram o ex-secretário-executivo do Ministério do Trabalho e Emprego Francisco José Pontes Ibiapina.

O colegiado já ouviu 35 testemunhas. Ao todo, foram arroladas 40 testemunhas pela defesa de Dilma.

Segundo o novo cronograma de trabalhos da comissão, as oitivas de testemunhas serão feitas até quarta-feira (29). De acordo com o presidente da comissão, Raimundo Lira (PMDB-PB), na segunda-feira (27) será entregue o laudo dos peritos sobre documentos que embasam a denúncia e o processo de impeachment e começará, então, a discussão entre acusação e defesa a respeito da perícia.

De acordo com o relator do processo, senador Antonio Anastasia (PSDB-MG), o depoimento da presidenta afastada Dilma Rousseff está previsto para o dia 6 de julho, mas a comissão ainda não sabe se ela vai comparecer ao colegiado ou se sua defesa será feita apenas por seu advogado, José Eduardo Cardozo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário