terça-feira, julho 30, 2013

Beneficiários do Bolsa Família têm frequência escolar acima da média.

Ao todo, 14,1 milhões de crianças e jovens entre seis a 17 anos, cadastrados no Bolsa Família, cumpriram a meta mínima de frequência escolar nos meses de abril e maio deste ano, equivalente à 95,6% dos beneficiários. Os dados revelam que este foi o melhor resultado obtido pelo programa, com a média de frequência em 85,83% nos primeiros quatro meses do ano.

Atualmente, 17,4 milhões de estudantes de seis a 17 anos são beneficiários do programa. No período de maio e abril, 14,8 milhões de alunos tiveram a frequência acompanhada. Os dados fazem parte do Sistema Presença, do Ministério da Educação (MEC).

O compromisso das famílias, para que continuem recebendo o benefício, é manter todas as crianças e adolescentes entre seis e 17 anos devidamente matriculados em escolas. Os estudantes de seis a 15 anos devem cumprir uma frequência escolar mensal mínima de 85% da carga horária. Já os jovens entre 16 e 17 anos devem ter frequência de, no mínimo, 75%.

“Um dos objetivos do programa é quebrar o ciclo intergeracional da pobreza. Fazemos isso acompanhando o compromisso do poder público e das famílias beneficiárias de matricular e manter as crianças na escola. Estamos conseguindo que os beneficiários do Bolsa Família fiquem mais em sala de aula e melhorem o desempenho, diminuindo a taxa de abandono”, destaca o coordenador de Condicionalidades do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Marcos Maia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário